6 de mar de 2013

Bebidas da Argentina.

E aqui estou eu! de volta e para falar de um assunto ótimo: BEBIDA!
Essas são as minhas 3 bebidas preferidas da Argentina, e que hoje em dia eu não vivo sem, ou até vivo - mas morro de vontade.
Na Argentina eles tomam muito vinho e cerveja de ótima qualidade também, mas foram essas três em especial que me marcaram.

1) Suco de Pomelo:
Eu sou extremamente VICIADA em suco de pomelo (os dois tipos) quando eu estou lá, é a única coisa que eu tomo para matar a sede, e depois volto pro Brasil sofrendo com a falta desse suquinho.
Eu já provei o suco em pó, na esperança de amar também e poder trazer vários para o Brasil, mas claro, não gostei.
Eu só gosto do Villa del Sur! Suco pronto, geladinho e manda ver!




2) Fernet:
Não tem como ir para a Argentina e não tomar Fernet! Anote isso! Eles gostam tanto disso, quanto os brasileiros gostam de caipirinha.
É uma bebida de ervas, que misturada com coca e muito gelo fica deliciosa. Ok, no começo eu não gostava, mas agora eu adoro e sofro, pois aqui no Brasil custa 40 reais ( 20 reais na Argentina) - mas mesmo assim compro, afinal, já basta viver sem pomelo, né?
Muitos vão dizer que tem gosto de Olina, e bom..tem um pouco. haha
Ps: se não quiser uma dor de barriga, não tome muito.



3)Mate:
Nada melhor do chegar final da tarde, comprar algumas coisinhas para comer e preparar um mate.
Eu prefiro mate do que chimarrão, pois é menorzinho e bem gostoso.
Na feirinha de San Telmo dá para encontrar várias cuias diferentes e personalizadas, mas eu comprei a minha em um lugarzinho lá em 9 de Julio - bem mais barato.
Tenho a minha cuia, bomba e erva - virei fã! Olhem que bonitinha a minha ^^





E vocês, já provaram alguma dessas? Tem alguma outra que eu não mencionei?

Beijos.

15 comentários:

  1. Pomelo e grapefruit é a mesma coisa né?
    Eu já tomei suco de pomelo e odiei!! Achei super amargo, eca...hehe. Lá na Holanda sempre tinha grapefruit em casa, e a kid mais nova adorava. Eu nunca gostei...
    Já os outros nunca tomei. Achava que chimarrão e mate eram a mesma coisa!Jurava que os gaúchos botavam erva mate naquela cuia.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é a mesma coisa sim. Jura que na Holanda tinha? Droga! nunca tomei lá. haha mas é meio amargo mesmo, mas tem o pomelo rosado, que é mais docinho :)
    Os gaúchos colocam erva na cuia também, mas as ervas são diferentes, a da Argentina é mais marrom, mais amarga, e a do Sul é beeem verdinha.

    beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao lembro se tinha suco de pomelo na Holanda, eu vi grapefruit, a fruta mesmo. Se tinha suco devia ser daqueles industrializados beeem artificiais.

      Bjo!

      Excluir
  3. Sério que tu gosta de suco de pomelo?? :P Nemmmmmm.... prefiro vinho... hahahaha... passando para deixar um beijo! Tarci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorooo pomelo. haha e vinho também, claro! haha

      Excluir
  4. Quando fui para Buenos Aires, provei o Fernet! Adoreii! Dividi com 2 amigos, pois vem em um copão...com coca e gelo como vc disse. A mistura da coca (que amo haha) com o gosto levemente amargo das ervas caiu muito bem! Saudadess! Os outros dois não provei. Não curto chimarrão ai acabo pensando que o Mate também eu não vou gostar! Fora essas bebidas, só alguns vinhosinhos mesmo rs. Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente!! falou tudo! é o gostinho amargo que fica ótimo. :) hmm, vontade. haha

      beijos.

      Excluir
  5. Realmente, eles adoram Fernet!
    Ano passado fui pra Córdoba, no encontro latinoamericano de estudantes de comunicação, e nas festas era o que mais fazia sucesso!
    Embora eu continue achando que tem gosto de Biotonico Fontoura... hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, pois é! eu sentia gosto de remédio no começo, mas depois me acostumei super bem (até demais).

      Excluir
  6. Oie Beth
    Adorei as bebidas!
    Morri de vontade de experimentar o suco, parece ser bem bom =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Ai, quando tiver oportunidade,, prove o suco, é ótimo!! :)

      beijos.

      Excluir
  7. O suco parece ótimo, aqui no sul tem um parecido que eu me esqueci o nome :~
    Beijos ♥

    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir